A concelhia do CDS-PP de Famalicão vai a votos este sábado, apenas com uma candidatura. Hélder Pereira lidera a única lista de candidatos cujo objetivo é "dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos primeiros dois anos de liderança, mandato que entende merecer continuidade".
Corpo do artigo
“Trabalhamos no que foi o nosso compromisso de aproximar o partido e a concelhia dos militantes, com um contato direto pelas freguesias, a promoção de debates como aquele que fizemos sobre os cuidadores informais, um tema muito caro à matriz democrata cristã do nosso partido, e a intervenção muito ativa no que foram os últimos atos eleitorais”, revela o candidato em nota enviada à imprensa. Contudo, entende que ainda há metas a cumprir.
“Há um ciclo autárquico que se avizinha e que estamos empenhados em preparar com rigor, compromisso e com a responsabilidade que nos foi dada pelos famalicenses” salienta notando que no próximo mandato quer “reforçar a presença do partido, porque temos quadros qualificados e capazes de contribuir de forma superlativa para a continuidade de um projeto autárquico comprometido com os anseios e o futuro de Famalicão”. Por outro lado, quer fazer "valer o que são os valores do CDS-PP, indo de encontro aos anseios da nossa geração mais jovem com políticas e propostas nas áreas do ambiente, da digitalização, da educação, e os valores de sempre do CDS, estando sempre ao lado das pessoas”.
A distrital também vai a votos este sábado, sendo que Ricardo Mendes, antigo líder da estrutura famalicense e atual vereador da Câmara de Famalicão, vai apresentar-se a votos.