A CDU apresentou, esta sexta-feira, o sociólogo e antigo técnico superior do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), António Morais, de 76 anos, como candidato à Câmara Municipal de Bragança.
Corpo do artigo
José Castro é cabeça de lista à Assembleia Municipal e Márcio Pinheiro concorre à Junta de Freguesia da cidade.
Natural da freguesia de Parada, no concelho de Bragança, António Morais explicou que dedicou grande parte da sua vida profissional ao serviço público. “Primeiro na Organização Central das Casas do Povo, em Lisboa, e depois no Parque Natural de Montesinho, onde trabalhei durante anos em contacto direto com as comunidades do nosso concelho”, referiu.
Essa experiência deu-lhe “um conhecimento profundo das freguesias rurais, das suas dificuldades, mas também da sua força”.
Nas últimas autárquicas, a CDU não elegeu vereadores para o município e conseguiu apenas um membro na Assembleia Municipal de Bragança. A “CDU tem sido, ao longo dos anos, a única força que não cedeu, que não se calou e que esteve sempre presente. Mesmo com apenas um eleito, continuámos a fazer o que nos distingue: dar voz a quem não tem, lutar por justiça e por igualdade, propor soluções e denunciar o que está mal”, indicou António Morais.