CDU de Famalicão diz que orçamento não responde às necessidade da população

Foto: Câmara Municipal de Famalicão
A CDU de Famalicão considera que o orçamento apresentado pela Câmara Municipal "confirma a ausência de um novo ciclo político em Vila Nova de Famalicão".
"Apesar de ser apresentado como o maior de sempre, com cerca de 256 milhões de euros, o crescimento do orçamento resulta sobretudo de financiamento extraordinário europeu, não traduzindo um reforço estrutural da capacidade financeira do município", aponta a CDU.
Para a CDU, "a dimensão dos números não pode ser confundida com desenvolvimento real, nem com melhoria das condições de vida das populações". O partido critica a "continuidade de um modelo centrado na promoção externa do concelho, em detrimento das funções sociais do município". Aponta ainda a falta de respostas eficazes na habitação, na mobilidade, na proteção ambiental, e no combate às desigualdades entre freguesias.
Para os comunistas, o orçamento não responde às necessidades reais das populações e "não promove a coesão territorial e social", pelo que vão votar contra na Assembleia Municipal.
