O cemitério de Benfica, um dos maiores de Lisboa, "está completamente abandonado". O presidente da Junta de Freguesia de Benfica diz ao JN que tem recebido "dezenas e dezenas de queixas" e que já alertou a Câmara de Lisboa, responsável pela manutenção deste espaço, para o seu "estado miserável".
Corpo do artigo
"Parece que caíram lá bombas, há pavimentos rebentados, ervas, campas e jazigos partidos, com as placas com o nome das pessoas espalhadas",criticou, acrescentando que "a autarquia de Lisboa diz que não tem meios".
Hugo Silva, morador durante vários anos em Benfica, garante que nunca viu o cemitério nestas condições. "Está cheio de ervas altíssimas. Fui eu que fiz a campa da minha avó porque no talhão onde está não tinham gente suficiente para trabalhar", critica o também coveiro."Está neste estado porque não têm coveiros, tinham de ter um para cada talhão no mínimo. Houve um concurso em março e os poucos candidatos que apareceram. Trabalharam um mês, pediram para ir para outros cemitérios ou meteram baixa médica porque é muito difícil trabalhar num cemitério com sete hectares", repara.