O centro cívico de Nogueira da Regedoura, em Santa Maria da Feira, vai ser requalificado, numa intervenção que representa um investimento municipal de 1,6 milhões de euros. O projeto incide numa área de 16 mil m2 e é da autoria de Alexandre Sousa, arquiteto natural da freguesia.
Corpo do artigo
“Nos próximos meses vamos abrir o concurso público e contamos que, após o início da empreitada, a obra se prolongue por 12 meses. Esta é mais uma obra que iremos executar integrada no Plano de Regeneração dos Centros Urbanos do concelho”, afirmou Amadeu Albergaria, presidente da Câmara da Feira, na apresentação do projeto à população, que decorreu no auditório da Junta de Freguesia.
De acordo com a Autarquia, “o Largo da Igreja, espaço central, passará a praça com novas áreas multifuncionais que permitem o seu usufruto por pessoas de diferentes idades e com interesses e motivações distintas”. A intervenção prevê ainda a criação de novos passeios, de espaços verdes e a melhoria do mobiliário urbano. Também os arruamentos redesenhados, designadamente os acessos e os cruzamentos, estando ainda no plano a implementação “de novas zonas de estacionamento adjacentes e de baias para novos estacionamentos na zona central”.
Para Amadeu Albergaria, que assumiu a presidência da Câmara após a saída de Emídio Sousa, integrado nas listas da AD para as eleições legislativas de março, o Centro Cívico dce Nogueira da Regedoura será “um novo espaço público mais moderno, ordenado, mais acessível, mais amigo das pessoas, incentivando o usufruto pleno e o convívio intergeracional”.