Começa a funcionar na próxima semana o Centro de Vacinação nas antigas instalações da Didáxis de S. Cosme, em Famalicão. O espaço foi cedido pela Autarquia às entidades de saúde e servirá para que a toma da vacina e para o período de recobro necessário.
Corpo do artigo
Segundo o município a infraestrutura tem um conjunto de "comodidades apropriadas para o efeito", sendo que a Câmara Municipal assegura ainda "pessoal para a segurança e vigilância, para higienização dos espaços e acolhimento aos utentes, assim como computadores, wi fi e linhas telefónicas".
A mesma fonte estima que nesta fase de vacinação estejam incluídos "mais de seis mil utentes". "O Agrupamento de Centros de Saúde será a entidade técnica responsável por toda a operação de vacinação, alocando ao local recursos humanos, enfermeiros, assistentes técnicos e médicos, material e equipamentos médicos e fármacos de urgência.", avança o município em nota enviada à imprensa. A mesma fonte salvaguarda que "a fluidez do processo dependerá do ritmo de receção de vacinas enviadas pelas autoridades nacionais".
Entretanto, acrescenta que Câmara e ACES estão "a trabalhar igualmente numa solução de transporte gratuito de autocarro a partir das unidades de saúde locais e da central de camionagem".