Dando cumprimento ao que estava previsto no Plano de Contingência aprovado para lidar com a pandemia Covid-19, o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (Hospitais da Feira, São João da Madeira e Oliveira de Azeméis) está a tomar medidas restritivas no acesso às instalações e adiamento de toda a atividade clínica não urgente, nomeadamente cirurgias, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, consultas externas e sessões de hospital de dia.
Corpo do artigo
Diz o CHEDV que, em conformidade com as recomendações superiormente emanadas, "todos os atos que são urgentes, graves ou críticos estão a ser garantidos".
Estão ainda a ser privilegiadas as consultas não presenciais (consulta através de contacto telefónico), sempre que tal for clinicamente adequado. No que respeita às cirurgias adiadas, "temos contactado diretamente os utentes informando-os", garante a mesma fonte.
Relativamente à restante atividade assistencial não urgente, dado o nº de recursos existentes, o CHEDV reconhece que não está a conseguir avisar pessoalmente todos os utentes no sentido de não se dirigirem ao hospital.
Os doentes que tenham dúvidas, poderão contactar o CHEDV através do nº. de telefone 256379700 ou via e-mail para: consulta@chedv.min-saude.pt, esclarecendo as suas dúvidas.