A Metyis, multinacional dedicada ao desenvolvimento de soluções de comércio digital, marketing, design e serviços de consultoria, e a empresa Hugo Boss assinalaram, esta quinta-feira, um marco importante na sua parceria, com a inauguração do Metyis Campus, em Gondomar. O investimento é de 15 milhões de euros e criará mil novos empregos.
Corpo do artigo
Este novo e importante hub na região do Porto, inclui o Hugo Boss Digital Campus, especializado em "eCommerce", análise empresarial e tecnologia.
O Metyis Campus, cuja construção teve início em 2021, é atualmente composto por dois edifícios. Com este projeto, a Hugo Boss reforça o compromisso com Portugal e, em particular, com a comunidade local.
"Enquanto Metyis, a nossa missão é sermos parceiros estratégicos para os clientes, colaboradores e a sociedade em geral. Os nossos Campus, seja em Portugal, Espanha, Índia ou México, são epicentros onde fornecemos soluções a nível regional e global, operamos centros de excelência em digital, data e tecnologia, e formamos os nossos colaboradores nestas áreas", afirma Yogen Singh, CEO da Metyis.
Empresa mundial de moda premium
O Hugo Boss Digital Campus é uma "joint venture" entre a Metyis e a Hugo Boss, lançada em 2021. Entre as sedes da empresa em Metzingen, na Alemanha, e no Porto, 250 profissionais vão fazer parte do Digital Campus até ao final de 2023. Ao estabelecer esta parceria, a Hugo Boss procura aumentar as capacidades de análise de data da empresa e impulsionar as vendas digitais nos próximos anos.
O Digital Campus oferece a capacidade necessária para apoiar a trajetória de crescimento da empresa mundial de moda premium. Esta parceria abrange a criação de uma infraestrutura de arquitetura de dados de última geração.
"O Hugo Boss Digital Campus é um marco fundamental no nosso trajeto para nos tornarmos a principal plataforma de moda premium, orientada para a tecnologia a nível mundial. Em parceria com a Metyis, vamos desenvolver as nossas capacidades digitais e de análise de data, aumentando assim a competitividade e a eficiência das nossas atividades comerciais. Estamos muito satisfeitos por estarmos na região do Porto e ansiosos pelos muitos novos talentos que conseguiremos atrair", afirma Daniel Grieder, CEO da HUGO BOSS.
Empregos altamente qualificados
"A chegada da Metyis a Gondomar representa um grande passo para a inovação. Estamos a trabalhar todos os dias para atrair este investimento de elevado valor para o nosso território. Este projeto vai gerar postos de trabalho altamente qualificados, o que é absolutamente decisivo para reter os melhores talentos. Neste contexto, é com grande entusiasmo que recebemos a Hugo Boss, como a primeira empresa de grande dimensão aqui instalada", assinala Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar.
"É uma grande honra. Veio para ficar muitos anos. Há dois anos, muita gente não acreditava, e agora cá estamos. Aconteceu. Esta quinta-feira começou uma nova era. Fica próximo do rio Douro e das Serras do Porto. É um dos mais modernos centros do Norte de Portugal. É um projeto que vem mudar Gondomar. Estamos a construir o futuro", completa.
A Metyis opera em várias áreas de negócio, incluindo bebidas, bens de consumo, moda, serviços financeiros, processamento alimentar, retalho e serviços públicos, entre outras. Atualmente, a empresa tem escritórios no Porto, Lisboa e Faro, empregando mais de 200 profissionais em Portugal.