Cerca de 100 antigos fuzileiros de todo o país desceram o rio Douro em 18 botes, na manhã deste sábado, entre a zona de Gramido, em Gondomar, e a Afurada, em Gaia, com o objetivo de divulgar a atividade da Marinha.
Corpo do artigo
De Trás-os-Montes ao Algarve, perto de uma centena de antigos fuzileiros marcaram presença na iniciativa promovida pela Delegação de Fuzileiros Douro Litoral, um dos núcleos da Associação Nacional de Fuzileiros e que organizou a 3ª descida do Douro em botes, desde a Ribeira do Abade, em Valbom, Gondomar, até Gaia.
Além de "fazer a divulgação da Marinha", o evento visou também criar um momento de convívio entre os militares, como referiu, ao JN, o presidente da delegação, Henrique Mendes, indicando que a atividade foi levada a cabo em parceria com o Comando da Zona Marítima do Norte, Marinha, Corpo de Fuzileiros e Junta da Afurada.
A iniciativa contou com a presença do presidente da Associação de Fuzileiros, capitão-de-mar-e-guerra Carlos Teixeira Moreira, e do antigo comandante do Corpo de Fuzileiros, almirante Picciochi, entre outros.