O incêndio que, deste a tarde de quinta-feira, queima mato no concelho de Castro Daire é, esta sexta-feira de manhã, a maior preocupação dos bombeiros no distrito de Viseu.
Corpo do artigo
As chamas, que tiveram início próximo de Moita, às 17.30 horas de quinta-feira, mantiveram-se ativas durante a noite e chegaram a abrir duas frentes, que, segundo informação do Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, se mantinham ao amanhecer do dia..
Com o reforço de um helicóptero pesado logo pela manhã, os 95 bombeiros no local conseguiram extinguir uma das duas frentes de fogo, mantendo-se, todavia, uma, segundo informação do local, "com bastante intensidade".
Apesar da dimensão do fogo, essencialmente a lavrar em matos rasteiros, não há, confirmou o CDOS, registo de habitações em risco.
Os bombeiros admitem que o vento que se faz sentir na região é o maior problema que enfrentam.
Noutro concelho, em São Pedro do Sul, num incêndio que se prolongou de quinta-feira para hoje, em Janardo, os cerca de 85 bombeiros no local conseguiram controlar as chamas e este fogo foi já considerado dominado.