Bombeiro de 27 anos morreu, ontem, durante um incêndio que destruiu, quase por completo, a casa onde morava. Estava sozinho e de acordo com informações dos Bombeiros de Armamar não terá conseguido fugir a tempo.
O alerta foi dado por volta das 6.30 horas de ontem, quando uma vizinha de Fernando Miguel Cardoso foi acordada por um estrondo. As chamas consumiam a casa de um dos bombeiros da corporação de Armamar, que já nada pode fazer para salvar o jovem de 27 anos que se encontrava sozinho dentro da habitação.
De acordo com o comandante dos Bombeiros de Armamar, José Igreja, o corpo da vítima foi encontrado durante o rescaldo. "Estava no quarto, mas ficámos com a ideia de que não conseguiu fugir das chamas, uma vez que nem sequer tinha pegado na roupa e nas chaves do quarto", contou, ao JN, o comandante. "Quando lá chegámos já não se podia fazer nada, a casa estava toda em chamas", acrescenta José Igreja, lamentando a morte de Fernando.
O jovem, professor mas que agora trabalhava na Câmara Municipal de Armamar, vivia com os pais, "mas de vez em quando ia dormir àquela casa, que também é deles", esclareceu o comandante dos bombeiros. Ao que tudo indica, o jovem esteve com amigos num café da vila de Armamar até perto das 2 horas, altura em que saiu sozinho para casa.
No combate às chamas estiveram, durante quase duas horas, 25 homens dos Bombeiros de Armamar, apoiados por cinco viaturas. Para já é ainda desconhecida a origem deste incêndio.
O corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Vila Real. De acordo com José Igreja, o funeral de Fernando Miguel Cardoso deverá realizar-se amanhã.
