Rui Marques da Silva é o candidato do Chega à Câmara de Valongo nas próximas autárquicas. A Distrital do Porto anunciou a escolha nesta quinta-feira, assegurando que o programa para o concelho passa pela captação de "investimento produtivo de valor acrescentado" e pela aposta no conhecimento, na ciência e na cultura.
Corpo do artigo
Atualmente, Rui Marques da Silva é o representante do Chega na Assembleia Municipal. Contabilista e residente em Valongo, o candidato, de 57 anos, já desempenhou funções diretivas em associações desportivas. É filiado no partido desde 2019, já foi vice-presidente da Comissão Política Concelhia de Valongo e número dois na lista às eleições autárquicas de 2021.
O Chega anunciou também que para encabeçar a lista à Assembleia Municipal de Valongo foi escolhido Nuno Ranginha, 34 anos, formado em Desporto e diretor de um ginásio.
"Valongo apresenta índices de desenvolvimento e de rendimento que o colocam como parente pobre entre os concelhos centrais da Área Metropolitana do Porto. É urgente alterar o paradigma a que o PSD e PS nos têm conduzido ao longo das últimas décadas. Valongo tem uma situação geográfica, infraestruturas de responsabilidade nacional, recursos naturais e humanos capazes de fazer deste concelho um dos mais desenvolvidos, com melhor qualidade de vida e melhores condições económicas de todo o distrito", diz o Chega.