O Chega apresentou, esta terça-feira, os cabeças de lista aos órgãos autárquicos fafenses, num vídeo em que aparecem a pilotar um carro de rali.
Corpo do artigo
O filme começa na estátua da conhecida Justiça de Fafe, no centro da cidade e termina no troço Fafe - Lameirinha, com a apresentação dos cabeças de lista: Daniela Oliveira (Câmara Municipal); Vanessa Barata (Assembleia Municipal); e Carlos Machado (Junta de Freguesia de Fafe). O partido não elegeu qualquer vereador e obteve apenas um mandato para a Assembleia de Freguesia, nas autárquicas de 2021, mas foi a terceira força mais votada no concelho, nas legislativas do passado mês de maio.
Explorando a conhecida paixão do povo da terra pelos ralis, foi feito um vídeo em que as candidatas à Câmara e à Assembleia Municipal , escondidas pelos capacetes, partem da estátua de Justiça de Fafe, junto ao tribunal, para se encontrarem com o candidato à Junta de Freguesia da cidade, na zona do Salto da Pedra Sentada, conhecido pelos voos dos carros do Campeonato do Mundo de Ralis. A proposta do Chega é “acelerar Fafe”.
Nas eleições autárquicas de 2021, o Chega, em Fafe, teve 4,09% (1237 votos) para a Câmara Municipal e não elegeu qualquer vereador, para a Assembleia Municipal obteve 3,49% (1031 votos) e elegeu um deputado e para as diversas assembleias de freguesia do concelho reuniu 1,87% (565 votos), garantido apenas dois mandatos e nenhum presidente de junta. Nas legislativas deste ano, o Chega foi a terceira força mais votada no concelho de Fafe com 22,51% dos votos, atrás do PS, com 26,66% e da coligação PSD/CDS, com 35,80%”.