Fernando Henriques Pereira, 59 anos, morreu vítima de um acidente de viação ocorrido na noite de quinta-feira em Cabeceiras de Basto.
Corpo do artigo
O homem, residente em Bucos, seguia na sua mota quando houve um choque frontal com um carro que seguia igualmente na Estrada Municipal 526, na zona da Alminha da Casa da Quintã, e foi projetado vários metros.
Os Bombeiros Voluntários Cabeceirenses fizeram deslocar para o local diversos meios de socorro, além da SIV de Fafe e do INEM. Depois de estabilizada a vítima, com o apoio da equipa médica da VMER de Guimarães, foi iniciado o transporte que, inicialmente, estava previsto ser para o Hospital de São João, no Porto. Contudo, segundo apurou o JN, a vítima já não foi para essa unidade hospitalar mas sim para o Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde acabou por não resistir aos diversos ferimentos que apresentava e faleceu.
Os dois ocupantes do carro sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidos no hospital vimaranense. A GNR está a investigar o acidente.
A morte de Fernando Henriques Pereira está a encher de consternação a aldeia de Bucos, onde o funeral se realizará na manhã deste sábado.
A Associação Bucos Viva cancelou várias atividades de animação que tinha programadas para este fim-de-semana, nomeadamente um passeio de motas e jogos tradicionais.