Um morto e um ferido grave é o balanço de um choque frontal, ao final da tarde desta quarta-feira, em São Salvador de Briteiros, no concelho de Guimarães.
Corpo do artigo
A vítima mortal tinha 42 anos e o ferido grave 29 anos, sendo ambos os condutores dos dois automóveis, que colidiram frontalmente, com grande violência, na Rua da Liberdade, nas proximidades da Farmácia de Briteiros.
O sinistrado mais velho faleceu no local da ocorrência e o cadáver foi levado para o Gabinete Médico Legal e Forense do Ave, em Guimarães, enquanto o ferido grave foi transportado para o Hospital de Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães.
Na resolução do acidente, estiveram os Bombeiros das Taipas, com 16 operacionais e sete veículos de emergência e socorro, e duas equipas de Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães e de Barcelos.
A ocorrência foi registada através do Posto Territorial da GNR da Vila das Taipas e a peritagem foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV,) do Destacamento de Trânsito do Comando Territorial (Distrital) de Braga da GNR.