Três feridos graves e dois ligeiros é o balanço de uma violenta colisão frontal registada, ontem de manhã, na Estrada Nacional (EN) 233, próximo de Escalos de Cima, em Castelo Branco, envolvendo dois automóveis.
Corpo do artigo
As vítimas, que se encontravam todas conscientes à chegada dos bombeiros, com idades entre os 16 e os 50 anos, foram todas transportadas para o hospital da cidade, o Amato Lusitano.
O JN apurou que o acidente aconteceu ao quilómetro 96,7 da EN 233, pouco depois das 10.30 horas. De acordo com José Mariano, comandante dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, duas das vítimas graves tiveram de ser desencarceradas e uma outra, que também sofreu ferimentos graves, acabou por ser projectada para fora de uma das viaturas na sequência do embate.
No relatório da GNR, a quem ficou entregue a investigação do acidente, constam apenas ferimentos graves em duas mulheres e ferimentos numa outra passageira e em mais dois ocupantes do sexo masculino.
No local do acidente, e além dos militares da Guarda e dos bombeiros de Castelo Branco – que efectuaram o socorro com 14 homens e cinco viaturas – esteve uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação que pertence ao hospital.