Uma garagem situada na rua de Pelame, em Rebordosa, no concelho de Paredes, ficou totalmente inundada na sequência da chuva intensa da última madrugada.
Corpo do artigo
A proprietária, Fátima Fonseca, garante que a situação era expetável, desde que foi desviado um ribeiro para as linhas públicas de água, e que já alertou a autarquia da situação.
“Desde julho que andamos a alertar para as consequências de terem desviado o ribeiro do ciclo natural dele e, esta noite, fiquei com a garagem toda inundada. Mais umas horas e o carro ia para a sucata”, referiu, explicando que teve que pedir ajuda aos bombeiros para retirar o carro e evitar prejuízos maiores na habitação.
Segundo Fátima Fonseca, que vive na casa com a mãe, Margarida Fonseca, o problema parte de uma casa vizinha, que tem minas e um ribeiro e que recentemente teve problemas. “Essa casa foi adquirida por outra pessoa que há cerca de um ano também teve problemas. Então, desviaram o ribeiro para os canos, que só conseguem escoar as águas da chuva”, frisou, pedindo “mais atenção porque o inverno ainda agora começou”.
Depois do sucedido, a Câmara Municipal interditou a rua, por precaução.