
Foto: Direitos reservados
Parte significativa da bancada superior/sul do Clube Futebol União de Lamas ruiu, na madrugada do passado sábado, devido à forte precipitação que se fez sentir no concelho de Santa Maria da Feira. A derrocada, cujos prejuízos rondam os 50 mil euros, não impede a continuação das atividades desportivas.
Corpo do artigo
"Quando chegámos de manhã [no sábado] para a formação vimos que a bancada tinha caído", explicou ao JN o presidente do clube, Miguel Brandão.

O dirigente adianta que, após a derrocada, "estão a ser feitas limpezas dos destroços para não parar o futebol de formação". Apesar de não ter ruído, uma parte da bancada também estava em risco de queda, pelo que foi retirada. "A bancada estava completamente danificada e podia ruir, aleijando alguém", precisou.
Nos trabalhos de limpeza, percebeu-se que "havia muita água debaixo da bancada", o que terá estado na origem da derrocada.

A construção de uma nova bancada com capacidade semelhante à atual - cerca de 500 pessoas - custará aproximadamente 50 mil euros, diz Miguel Brandão, que conta com o apoio "incansável" da junta de freguesia. "Também já falámos com a Câmara e há recetividade para nos ajudar", acrescenta.
