A chuva intensa obrigou ao desvio do trânsito na Praça dos Restauradores, em Lisboa, devido às inundações registadas na zona da baixa, principalmente no Rossio, segundo fonte da PSP de Lisboa.
Corpo do artigo
A mesma fonte indicou que na cidade de Lisboa, a circulação está também a ser feita com dificuldade no Largo das Fontainhas, em Alcântara, Praça de Espanha e Calçada de Carriche devido a "lençóis de água".
No eixo Norte-Sul, a PSP reportou haver, também, dificuldades de circulação devido à chuva.
Metro com dificuldades
A linha azul do Metropolitano de Lisboa está com perturbações na circulação desde as 14:18 de hoje devido a uma inundação causada pela forte chuva que atingiu a zona, disse à agência Lusa fonte da empresa.
"A linha azul está com perturbações. Está com um atraso de meia hora entre a passagem dos comboios", disse a mesma fonte.
Este atraso deve-se a uma inundação que ocorreu na estação do Jardim Zoológico. As composições não estão a parar nesta estação, onde entrou muita lama, segundo a mesma fonte.
A linha azul do metro liga Santa Apolónia à Amadora.
Em Lisboa, as zonas mais afetadas por inundações são as de Benfica, Alcântara e Avenidas Novas, de acordo com os Bombeiros Sapadores.
Às 14:40, a página dos Sapadores na internet registava nove situações ativas por inundações, principalmente em São Domingos de Benfica (três ocorrências), em Alcântara (duas), nas Avenidas Novas (duas), em Benfica (uma) e em Santo António (uma).