O terceiro e último desfile da 20.ª edição do Carnaval Internacional de Elvas, agendado para as 15 horas desta terça-feira, foi cancelado devido à chuva.
Corpo do artigo
"Tem estado a chover, está tudo molhado e não há condições para realizar o desfile", disse fonte da Câmara de Elvas, contactada pela Lusa.
A decisão de anular o corso carnavalesco foi tomada pelos grupos que deveriam participar no desfile e pelo município, numa reunião realizada hoje.
"É uma decisão conjunta dos grupos e da câmara", sublinhou a mesma fonte, referindo que, no desfile previsto para hoje, deveriam ter marcado presença oito grupos em representação de associações do concelho e três grupos de comparsas espanholas, de Olivença.
O Carnaval Internacional de Elvas, com a participação de grupos de comparsas espanholas, é promovido pela câmara municipal e a edição deste ano arrancou na passada quinta-feira, com a celebração do "Dia das Comadres e dos Compadres".
No dia seguinte, foi a vez de a cidade ser animada pelo desfile do Carnaval das escolas.
Os corsos saíram à rua, no centro histórico, nas tardes de sábado e de domingo, com centenas de foliões e milhares de visitantes.
Na segunda-feira à noite, decorreu também um desfile coreográfico, em recinto fechado, onde cada um dos grupos participantes mostrou as coreografias preparadas para a edição deste ano do Carnaval, seguindo-se um baile.