Utilizadores de bicicletas angariam mais de 1300 euros para bens alimentares para Arroios
Em três dias, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) conseguiu angariar, através de uma campanha de "crowdfunding", mais de 1300 euros para adquirir bens alimentares e de higiene para a Junta de Arroios, em Lisboa.
Corpo do artigo
"Felizmente sentimos uma resposta muito positiva, que muito nos orgulha, e que certamente ajudará nesta altura difícil em que os efeitos da Covid-19 já se fazem sentir ao nível social", afirma Filipe Beja, da FPCUB, que no fim de semana procedeu à entrega dos bens, junto de outros parceiros da iniciativa.
Foram 440 pacotes de arroz, 2200 latas de atum, 1100 litros de leite, 1800 latas de feijão, 600 latas de tomate, 3200 pacotes de massa, entre outras centenas ou milhares de latas de sardinha, azeite, grão, óleo, embalagens de champô, salsichas, lixivia e bolachas.
"Acreditando que a solidariedade gera solidariedade, esperamos assim, com este apoio, contribuir para uma energia social de que todos fazemos parte. É muito reconfortante encontrar várias iniciativas desta natureza por todo o país. Portugal está a dar um exemplo a nível internacional e estamos orgulhosos de poder contribuir para isso", frisa Filipe Beja.
A Junta de Arroios solicitou apoio à FPCUB, na sequência do aumento de pedidos de apoio, desde o início da pandemia. Margarida Martins adiantou, ao JN, que nas últimas semanas os pedidos de ajuda duplicaram e, atualmente, já apoiam "cerca de 300 pessoas", com entrega de bens alimentares ou refeições.
"Estamos a fazer recolha de alimentos, junto de amigos e junto de empresas, para termos stock e não falhar nada a ninguém.", afirmou Margarida Martins, aquando o início da campanha "Bicicleta Solidária", da FPCUB.