Depois do artigo "36 horas no Porto", o "The New York Times" voltou a escrever sobre a Invicta para mostrar a criatividade na cidade. Design e gastronomia são os principais destaques.
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Os Estados Unidos continuam apaixonados pelo Porto. Depois do "The New York Times" ter feito um guia sobre como passar 36 horas no Porto, o jornal decidiu destacar de novo o Porto, desta vez como centro de design e de gastronomia.
"The Portland of Portugal" ("A Portland de Portugal") é o título que a autora do artigo escolheu para comparar o Porto a Portland, uma cidade norte-americana no estado de Oregon, também ela com rio.
Mas se Portland é conhecida como a "Cidade das Rosas", a única rosa na lista do artigo sobre o Porto é a de um hotel, o "Rosa et al Townhouse", destaque pela arquitectura do século XIX e pela mobília dinamarquesa. O "Flores Village" foi a segunda recomendação para uma noite bem-passada e o "Six Senses Douro Valley" é o spa ideal para um momento relaxante no Vale do Douro, garante o jornal.
A Ó! Galeria e a Galeria Fernando Santos, situadas no quarteirão artístico Miguel Bombarda, foram as duas galerias em destaque, uma pelas recordações engraçadas que se pode trazer e outra pela arte contemporânea, portuguesa e internacional, exposta.
Mas a gastronomia não ficou de fora. O restaurante Traça representou a comida tradicional "confortável" e o Cantinho do Avillez ficou encarregue de, na lista, mostrar o lado criativo da comida portuguesa. O convite para pedir um copo de vinho também não ficou esquecido, mas só se for vinho Alvarinho e no Café Candelabro.
Alguns dos outros destaques passaram pelo espaço Miss'Opo, uma mistura de café, bar, "guesthouse" e espaço de exposição, apelidado de um "espaço para a nova geração de artistas e designers da cidade", pela Scar.ID (loja de roupa de novos designers) e pela quase centenária mercearia "A Pérola do Bolhão".
A Casa da Música e a Fundação de Serralves, ícones da arquitetura, também não foram esquecidos na lista de favoritos do jornal norte-americano.