Cinco bombeiros sofreram ferimentos ligeiros, este domingo, na sequência de uma colisão com uma carrinha, seguida de capotamento, junto à localidade de Soito, no concelho do Sabugal.
Corpo do artigo
Fonte dos Bombeiros Voluntários do Soito adiantou ao JN que o acidente ocorreu pouco antes das 13 horas, quando a carrinha, ao sair de um caminho rural, embateu no jipe onde seguiam cinco bombeiros: quatro da corporação de Pinhel e um dos Voluntários de Manteigas.
Em resultado da colisão, o jipe acabou por fazer um "peão" e capotar poucos metros à frente.
Das cinco vítimas, o caso aparentemente mais preocupante seria o do segundo comandante dos Voluntários de Pinhel, o condutor, devido a alguns hematomas que deixavam a suspeita de lesões mais graves.
"Os restantes tinham apenas escoriações e dores resultantes do embate", contou ao JN, Miguel Teixeira, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Pinhel.
Por precaução, três elementos foram conduzidos ao Hospital da Guarda e um ao Centro de Saúde do Sabugal. O outro ocupante do jipe foi assistido no local. Todos tiveram alta durante a tarde. Já o condutor da carrinha não sofreu qualquer ferimento.
As vítimas iam a caminho de uma reunião de zona operacional, que iria decorrer na freguesia de Soito.
Segundo o adjunto do comando dos Voluntários de Pinhel, os estragos materiais na viatura da corporação são bastante elevados.