Cinco crianças com idades entre 14 e 10 anos, foram, esta terça-feira, resgatadas sãs e salvas do rio Lima, em Darque.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, as vítimas foram retiradas da água "em hipotermia" e foram transportadas para o hospital de Viana. Foram consideradas feridos leves.
O incidente ocorreu cerca das 15 horas, tendo o primeiro alerta sido dado "para uma criança em dificuldades" no rio, junto à ponte Eiffel. Ao chegar ao local os meios depararam-se com mais quatro em apuros "mas foram logo retiradas da água".
Segundo testemunhas no local, o salvamento contou com o auxílio de uma embarcação de recreio que se encontrava na zona e interveio de imediato.
A operação foi dificultada pela existência de vedação do acesso à Capela, com pilaretes metálicos e de madeira. Os primeiros terão mecanismo que permite a passagem de veículos, mas os de madeira tiveram de ser derrubados para dar passagem às ambulâncias.
Estiveram envolvidos no socorro 29 operacionais com sete viaturas e três botes dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana e da Polícia Marítima.