Cinco crianças feridas em acidente entre autocarro e táxi em Viana do Castelo
Cinco crianças com idades entre os seis e os 12 anos, estiveram esta quarta-feira envolvidas num acidente rodoviário quando regressavam a casa de táxi, em Viana do Castelo.
Corpo do artigo
A viatura que as transportava colidiu com um autocarro na Estrada Nacional 13, em Darque, cerca das 17.52 horas.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, Jorge Alonso, três delas foram transportadas para o hospital "com hematomas". As outras duas e o taxista foram assistidos no local.
"Resultaram seis feridos ligeiros, cinco crianças entre os seis e os 12 anos, e um adulto. Seguiam todos na mesma viatura, um táxi, que estava a fazer o transporte do regresso das crianças a casa", declarou, explicando que três menores foram para o hospital por precaução. "Tivemos de aguardar que chegasse algum encarregado de educação. Por isso, os carros e as ambulâncias demoraram algum tempo no local, o que criou algum aparato", adiantou, concluindo que "as crianças estavam bem". "Foi mais o susto que outra coisa", assegurou.
No socorro estiveram envolvidos meios dos Bombeiros Voluntários, PSP e uma ambulância do INEM, num total de 4 viaturas e 11 operacionais.