São cinco dias dedicados à sardinha, numa festa que já se tornou tradição. O auditório da lota volta a receber, entre quarta-feira e domingo, a 19.ª Festa da Sardinha, organizada pelo Centro de Desporto e Cultura Juvenorte, associação sem fins lucrativos sediada na zona norte da Póvoa de Varzim. A entrada é livre.
Corpo do artigo
“Em frente ao Casino da Póvoa e com o mar de fundo, durante cinco dias haverá para comer, ao almoço e ao jantar, a típica sardinha assada na brasa”, avança a organização, que alargou os pratos disponíveis para não deixar ninguém fora da festa.
“Assim, quem quiser poderá também optar por carnes na brasa, bifanas e caldo verde, terminando com a tradicional rabanada poveira ou fruta da época”, explica, em comunicado.
Almoço e jantar
O programa do festival inclui animação musical, com atuações ao vivo e DJ. E, à semelhança de edições anteriores, também não faltará o folclore na ementa, com ranchos “representativos das colmeias piscatórias do litoral Norte do país”.
A 19.ª Festa da Sardinha abre portas às 20 horas de quarta-feira. Até domingo, serão servidos almoços, a partir do meio-dia, e jantares, a partir das 20.
A organização sublinha que a festa tem a “colaboração essencial” da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.