O despiste de uma carrinha provocou, esta sexta-feira, cinco feridos ligeiros numa quinta, em Gouvinhas, Sabrosa.
Corpo do artigo
Os bombeiros receberam o alerta, por volta das 14 horas, para um acidente num caminho agrícola com oito vítimas, mas acabaram por encontrar cinco feridos em diferentes pontos da quinta.
"Quando nos dirigíamos para o local, encontramos duas vítimas já na estrada nacional. Após a chegada da GNR, apareceram mais três feridos junto a uma casa, já no interior da quinta. Foram todos assistidos e transportados ao hospital de Vila Real", explicou o comandante dos bombeiros de Sabrosa, José Barros.
O alerta terá sido dado por um dos feridos, que estavam a trabalhar na vindima da quinta. José Barros afirmou que desconhece o número de pessoas que seguiam na viatura acidentada, que "não chegou a ser vista pelos bombeiros". A GNR confirmou apenas que se tratou de um "acidente de trabalho".
O comandante da corporação de Sabrosa apelou ao "bom senso" durante o transporte de trabalhadores em caminhos agrícolas, uma vez que são cometidos "alguns excessos" durante a época de vindimas.
As operações de socorro mobilizaram cerca de 20 operacionais, seis ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real.
O helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) chegou a ser acionado, mas foi desativado depois da avaliação da equipa da VMER.