Um incêndio urbano deflagrou esta quarta-feira num prédio de Vila Franca de Xira e obrigou à retirada dos moradores, estando cinco pessoas a ser assistidas no local devido à inalação de fumo.
Corpo do artigo
Segundo o comandante dos bombeiros de Vila Franca de Xira, o incêndio deflagrou às 14.25 horas na Rua Vasco Moniz e foi extinto cerca de 30 minutos depois.
"O incêndio deflagrou numa arrecadação/cave de uma habitação, tendo provocado estragos na traseira do prédio de três andares. Os estores e as janelas foram destruídos pelo fogo, estando o prédio cheio de fumo negro. Estão ainda a ser assistidas cinco vítimas/pessoas nas ambulâncias que aqui estão devido à inalação de fumo", explicou Elviro Passarinho.
De acordo com o comandante, cerca das 15.10 horas, estavam em curso as operações de rescaldo, após a retirada de todos os moradores do interior do prédio.
No local estão várias viaturas dos bombeiros e ambulâncias, além de agentes da PSP.