Cinco meses de obras em duas ruas de Gaia que se encontram "em estado caótico"

Firmino Pereira, vice-presidente da Câmara de Gaia, tutela as obras municipais
Foto: Câmara de Gaia
Está previsto para o próximo dia 23 o início de uma empreitada de "reabilitação profunda" das ruas Camilo Castelo Branco e Fonte Lodosa, na freguesia de Santa Marinha, em Gaia.
As duas artérias, que constituem um eixo de mobilidade importante na zona do Candal, encontram-se num "estado caótico", admite o vice-presidente da Câmara de Gaia, Firmino Pereira, que tutela as obras municipais e anunciou a intervenção. Dada a dimensão dos trabalhos em causa, prevê-se que a empreitada demore cerca de cinco meses até à colocação final do betuminoso, acrescentou o autarca, assinalando que as obras serão executadas por administração direta do setor das Obras Municipais, com o apoio da Águas de Gaia e da E-Redes.
Em causa está uma operação de grande escala, que inclui, além do arranjo do pavimento, em mau estado, a mudança da rede de abastecimento de água, da rede de saneamento, da rede de águas pluviais e da iluminação pública, explicou o autarca.
"Há 12 anos que os serviços de administração direta da Câmara Municipal não executavam uma intervenção desta dimensão e isso é um desafio que o responsável do pelouro das Obras Municipais de Gaia assume como uma mudança de ciclo na intervenção na rede viária", afirma, ainda, Firmino Pereira.

