O tiro de partida para a S. Silvestre de Famalicão dá-se esta segunda-feira, às 21.30 horas. São cerca de 5000 os atletas que vão percorrer as principais ruas da cidade. Cerca de mil vão caminhar mas as restantes 4000 pessoas vão correr 10 quilómetros.
Corpo do artigo
"O objetivo desde o início era atingir as 5000 pessoas, e foi alcançado este ano", notou Duarte Veiga, do Health Club Eugénios, que organiza a prova que reúne atletas de todo o Norte e até de Espanha.
Este ano o percurso tem uma ligeira alteração, mas o modelo da prova mantém-se igual às anteriores edições. "Estamos dependentes do tempo, mas o espetáculo de luz e som dá um brilho especial à prova", adiantou Duarte Veiga.
"Para o próximo ano o intuito é manter os 5000 participantes, mas se caso avançarmos para outra meta em termos de número de inscritos teremos de repensar por exemplo, a zona de partida", referiu o responsável.
A corrida começa junto à Câmara Municipal, segue até à rotunda 1º de Maio, passa pelo Parque da Juventude, pelo interior do Estádio Municipal, rotunda D. Sancho I até ao local de partida. O percurso é de duas voltas.