Os cinco parques de estacionamento dissuasores de Lisboa vão ser gratuitos para quem tiver o passe Navegante, medida que entrará em vigor até ao final deste mês, avançou ao JN o presidente da Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), Carlos Silva
Corpo do artigo
Estão ainda previstos ou em construção outros parques na cidade, como um subterrâneo em Entrecampos, que, embora não seja dissuasor, "também servirá para dissuadir as pessoas de levar o carro ainda mais para o centro da cidade", disse, esta terça-feira, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.
Até ao final deste mês, quem tiver passe Navegante poderá começar a utilizar gratuitamente os cinco parques dissuasores que já existem na cidade: na Ameixoeira (489 lugares), em Telheiras, um com 155 lugares e outro com 106, na Avenida de Pádua (248) e no Colégio Militar (415). Estão previstos mais quatro, um deles também dissuasor e gratuito para quem tenha o passe, na Pontinha Sul (387 lugares). Os outros três serão na Azinhaga da Cidade (165 lugares), na Azinhaga das Carmelitas (116) e na Travessa do Bahuto, em Campo de Ourique (89), com dois andares. Estão em fase de adjudicação e deverão estar concluídos "até ao final do mandato (no próximo ano)", revelou.