Noites de verão são aproveitadas para sessões de filmes em cenários inusitados, com enchentes de público muito entusiasmado.
Corpo do artigo
São 21 horas e o Jardim Sarah Afonso, no Porto, espaço verde que se espalha entre aglomerados de prédios na Prelada, vai-se enchendo de gente. Primeiro timidamente, depois quase às pressas em busca de lugar sentado. As centenas de cadeiras pretas espalhadas frente a uma enorme tela de projeção fazem adivinhar que ali se vai realizar algo diferente nestes dias de verão.
E vai mesmo, trata-se da exibição da película "Super Mário - o Filme", realizado por Aaron Horvath e Michael Jelenic, no arranque do ciclo Cinema Fora do Sítio, organizado em parceria pela Câmara do Porto e a Fundação Inatel. O arranque está marcado para as 21.30, mas, antes disso, já se ouve um burburinho que revela ansiedade pelo início da aventura em forma de sétima arte. "Nunca mais começa", agita-se uma criança. "Isto é giro, estou a experimentar pela primeira vez e a gostar imenso", revela alguém que fala ao telefone enquanto espera na fila da pequena banca de pipocas ali montada especialmente para a noite de festa.