Circulação do metro entre a Senhora da Hora e a Trindade interrompida no sábado à noite
A circulação do metro do Porto vai estar interrompida, na noite de sábado para domingo, entre as estações Senhora da Hora e Trindade.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da Metro do Porto, a circulação entre as estações vai estar interrompida entre as 22 horas e a 1 hora. Em causa está uma operação de instalação elétrica devido ao desenvolvimento da Linha Rosa.
Para minimizar os constrangimentos da interrupção da circulação, está planeado um serviço de transportes alternativos. Autocarros da STCP vão passar pelos lugares afetados pelo corte, com paragem em locais próximos das estações abrangidas (Sete Bicas, Viso, Ramalde, Francos, Casa da Música, Carolina Michaelis e Lapa), ligando-as à Senhora da Hora e à Trindade, onde o metro mantém a operação.
A frequência de passagem dos veículos alternativos vai ser de sete minutos, das 21.30 horas às 0.30 horas. Neste período, a aproximação às estações de Francos, Ramalde e Viso irá acontecer de forma alternada, a cada três viagens, com uma frequência de 21 minutos nas três estações. Entre a 0.30 horas e a 1.40 horas, as passagens ocorrem de dez em dez minutos, com paragem próxima a todas as estações de metro afetadas.