A circulação na Avenida da Boavista, no Porto, vai estar condicionada à noite, durante a próxima semana, devido às obras do metroBus.
Corpo do artigo
Os constrangimentos vão ocorrer entre a próxima segunda-feira e decorrem até à próxima quinta-feira, entre as 21 horas e as 7 horas. Devem-se a "trabalhos de fresagem, pavimentação do piso e colocação de sinalização horizontal nos lados sul e norte" da Avenida da Boavista, no Porto. Operações inseridas nas obras do metroBus.
Segundo a Metro do Porto, o condicionamento da circulação rodoviária vai ocorrer "no traçado da Avenida da Boavista, entre as ruas de Azevedo Coutinho e de António Cardoso".
Entre segunda-feira e quarta-feira, das 21 horas às 7 horas, vai ocorrer "a mudança do trânsito rodoviário descendente para o lado sul. Fica com apenas uma via ativa por sentido". "Além disso, ficam vedados os acessos da Boavista às ruas do Tenente Valadim e d"O Primeiro de Janeiro, bem como da Rua de Pedro Hispano à Boavista, sendo também cortado o cruzamento desta com a Rua de Azevedo Coutinho", adianta a Metro do Porto.
Já na quarta e quinta-feira, "no troço entre as ruas de Azevedo Coutinho e de António Bessa Leite, o trânsito ascendente é desviado para a parte norte da Avenida da Boavista, ficando somente uma via de circulação percorrível em cada sentido". "Ao mesmo tempo, os acessos à Boavista pela Rua de Bessa Leite e à Rua de João Grave através da mesma avenida ficam impedidos durante esse período", acrescenta a Metro.
"Também no percurso entre as ruas do Grijó e de António Bessa Leite se vão verificar algumas afetações na via, pelo que o trânsito é igualmente mudado para o lado norte da Boavista, mantendo-se uma faixa de circulação por sentido. Neste caso, porém, vai ser necessário efetuar o corte do cruzamento com a Rua do Grijó e no acesso às ruas de Dominguez Alvarez e de João Grave", antecipa ainda a empresa.