<p>A circulação ferroviária na zona de Torres Novas foi restabelecida às 14.35 horas, cinco horas depois do acidente que vitimou três pessoas perto de Riachos, confirmou o JN, no local.</p>
Corpo do artigo
"A partir de agora os comboios passam a funcionar normalmente. Todas as ligações estão restabelecidas, tanto no sentido sul como no sentido norte", informou fonte do gabinete de comunicação.
Confirmaramou-se a estimativa adiantada ao JN. Por volta das 13.30 horas, as equipas da Refer procediam à limpeza de uma das vias da linha ferroviária, na zona de Torres Novas, calculando que a circulação fosse retomada, cerca das 14.30 horas.
O comboio de mercadorias que estava imobilizado a par do Sud Expresso, no local do acidente, arrancou ainda antes das 14 horas, quando foi retomada a circulação, de forma condicionada.
"Duas pessoas com alguma idade estavam a atravessar uma passagem pedonal, quando o comboio começou a aproximar-se. Os idosos não devem ter-se apercebido da situação e um colega da Refer foi a correr socorrê-los , mas acabaram todos colhidos", contou, ao JN, a porta-voz da Refer, Susana Abrantes.
Susana Abrantes garantiu que o local "estava bem assinalado", com "uma visibilidade perfeita", pelo que "não existiam motivos" para o acidente. "Que isto sirva para alertar para a necessidade de se cumprir as regras", concluiu, sublinhando estar "consternada" com o que se passou.