
O músico combina flamenco, pop e a tradição cigana
Foto: Igor Martins
Clã, Nininho Vaz Maia e Beatbombers vão dar música à entrada de 2026 na Avenida dos Aliados, no Porto. À meia-noite, terá lugar o tradicional espetáculo de fogo de artifício.
A festa arranca às 22 horas com o concerto dos Clã, banda com mais de 30 anos de carreira. À semelhança de anos anteriores, a autarquia apostar em artistas com ligação à cidade.
Segue-se o espetáculo de fogo artificio, que contará com uma componente multimédia, concebida pelo estúdio Grandpa"s Studio. A proposta, intitulada "Fluxo", pretende ilustrar a passagem do tempo e a transformação contínua, inspirando-se no movimento de um rio, desde o nascimento, passando pelo percurso, até encontrar o mar, explicou a câmara, em comunicado.
Já no novo ano, às 00.30 horas, sobe ao palco Nininho Vaz Maia, músico que combina flamenco, pop e a tradição cigana.
O encerramento da noite ficará a cargo do DJ set dos BeatBombers, dupla formada por DJ Ride e Steressauro, que atuam às 2 horas.
A festa da entrada de 2026 prolonga-se no dia seguinte, a partir das 16 horas, com o tradicional Concerto de Ano Novo na Avenida dos Aliados, desta vez a cargo da Banda Sinfónica Portuguesa.
