Clérigos atingiram sete milhões de visitantes e secretário de Estado foi assinalar o marco
O marco foi atingido nesta terça-feira: sete milhões de pessoas já passaram pelos Clérigos, no Porto, e quem assinalou o feito foi o secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, que elogiou a capacidade de a Irmandade converter parte da receita angariada na bilheteira em diversos apoios sociais.
Corpo do artigo
De acordo com o padre Manuel Fernando, que preside à Irmandade dos Clérigos, têm sido doados cerca de 500 mil euros da receita anual proveniente das visitas ao monumento nacional, que, como destacou o presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, "está sempre no top cinco do número de visitas a nível nacional".
Além de projetos de solidariedade social, a receita da bilheteira é ainda destinada a bolsas de estudo e prémios, revelou o presidente da Irmandade, sem revelar, contudo, o valor angariado com as visitas ao monumento projetado por Nicolau Nasoni.
Em 2022, os Clérigos receberam 1,2 milhões de pessoas, e a expetativa para esta ano é superar esse número, atingindo os 1,3 milhões.