O grupo Trofa Saúde abre esta segunda-feira a 21.ª unidade privada no Marco de Canaveses, com mais de 30 consultórios médicos e várias especialidades. A clínica com 1 100 m2 ocupa o espaço do antigo Modelo Continente, no edifício Sonae, junto ao Mercado Municipal. Vão ser criados mais 100 postos de trabalho na cidade.
Corpo do artigo
Ao JN, Bruno Gomes, CEO do grupo Trofa Saúde, salienta que o projeto visa "promover a prestação de cuidados de saúde de excelência", assente em "clínicas de proximidade baseadas numa medicina proativa e preventiva centrada na Medicina Geral e Familiar pensadas para dar uma resposta às necessidades da população local, e em hospitais altamente diferenciados e especializados de elevada complexidade técnica de âmbito regional, sempre focados na qualidade e segurança clínica".
A clínica vai dispor de cuidados em regime de ambulatório, nomeadamente medicina geral familiar, psicologia, nutrição, cardiologia, pneumologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria, ginecologia, análises clínicas e medicina dentária com “um serviço altamente diferenciado”. O grupo privado não revela, contudo, o valor do investimento consumado.
Mais dois hospitais
Para o futuro, o grupo Trofa Saúde adianta que este ano abrirá um novo hospital em Penafiel, nas imediações do Hospital Padre Américo, com a criação de 120 postos de trabalhos diretos e 300 indiretos, e uma clínica em Vila do Conde. Já no próximo ano, estão previstas três novas unidades na região Norte. "Acreditamos que com esta expansão, desafiando equipas médicas e profissionais de saúde diferenciados e investindo em equipamentos e tecnologia avançada, continuaremos a merecer a confiança de quem nos procura", termina Bruno Gomes.
Além disso, tal como o JN já noticiou, está também prevista construção de um hospital na Maia, que deverá abrir em 2026, entre as avenidas de Dom Mendo e António Bragança Fernandes, que vai criar 400 postos de trabalho.