Os dois jovens que morreram num acidente de carro, este domingo, na Madeira, eram desportistas em clubes da Calheta. Um jogou futebol e o outro praticava BTT.
Corpo do artigo
As vítimas mortais de um acidente com um automóvel na Madeira, que caiu numa ravina de cerca de 100 metros, foram identificadas como dois jovens desportistas. Agustín de Freitas foi praticante de futsal e João Pestana de BTT. Ambos partilhavam um passado desportivo no CDR Prazeres.
"É uma notícia muito difícil de aceitar para toda Direção do CDR Prazeres ver partir de forma inesperada, dois jovens, Agustín de Freitas (ex-jogador da formação futsal juvenis) e João Pestana/BTT, que muito deram ao nosso clube, ao desporto na Calheta e principalmente representavam a irreverência saudável da juventude", lê-se no Facebook.
"Em nome de toda Direção, os nossos sinceros sentimentos e muita força, para as suas famílias e amigos neste momento doloroso", lê-se, ainda, na nota colocada pelo CDR Prazeres nas redes sociais.
Augustín foi também recordado por outro clube, o Estrela CFC. "Hoje partiu um amigo, um miúdo incrível com tanto para viver... Que nos proteja a todos e nos dês um pouco da tua garra e rebeldia que tanto nos caracterizou em cada jogo e em cada treino", escreveu aquela agremiação nas redes sociais.
"O Estrela da Calheta Futebol Clube vem desta forma deixar as mais sentidas condolências à família e amigos do nosso eterno amigo e jogador, Agustín”, lê-se, ainda, na mensagem colocada no Facebook.
Agustín e João morreram, este domingo, num despiste automóvel para uma ravina de cerca de 100 metros, na Ribeira da Cruz, na freguesia das Achadas da Cruz, na fronteira entre os concelhos do Porto Moniz e da Calheta, na Madeira.
Um terceiro jovem sofreu ferimentos graves e foi internado no Serviço de Medicina Intensiva do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.