A Comissão Nacional de Eleições (CNE) arquivou a queixa feita em 2021 pelo Chega (CH), de Braga, visando a Coligação Juntos Por Braga (PPD/PSD/CDS-PP/PPM/Aliança), liderada por Ricardo Rio, devido a outdoors e a publicações na página da candidatura na rede social Facebook. A CNE diz que não foi violada a neutralidade.
Corpo do artigo
O partido alegava que os outdoors e as publicações no Facebook configuravam "uma situação de publicidade institucional e violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade das entidades públicas”, já que os painéis publicitários abordavam obras feitas pela Câmara de Braga, como sucedeu num deles com as frases: "Juntos já fizemos tanto por Braga. Autocarro elétricos, Renovação da frota", com logotipo da candidatura de Ricardo Rio.
A CNE não atendeu aos argumentos do Chega, pois entendeu, em decisão de 14 de novembro, que, “no caso em apreço, é notório que os outdoors em causa pertencem à candidatura da Coligação Juntos Por Braga, encabeçada pelo então presidente da Câmara Municipal e candidato à reeleição, Ricardo Rio”.
Acesso exclusivo a assinantes
Já é assinante? Inicie sessão
Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos
Navegação sem publicidade intrusiva
Versão digital do jornal, suplementos e revistas