Cobertura da bomba de gasolina caiu e causou dois feridos na Póvoa de Varzim
A pala do posto de abastecimento de combustível da Repsol em Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim, caiu esta manhã, ferindo dois trabalhadores. Um dos homens está em estado grave.
Corpo do artigo
Ao que o JN conseguiu apurar, o alerta caiu no quartel dos Bombeiros da Póvoa por volta das 10.45 horas. Sem que haja ainda uma explicação para o sucedido, a pala do edifício colapsou, atingindo os dois funcionários da bomba de gasolina.
À hora do acidente, não estava mais ninguém no posto, nem nenhum carro a abastecer, o que poderia ter causado uma tragédia ainda maior.
Os dois funcionários acabaram por ser atingidos pela cobertura. Um sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido transportado ao Hospital da Póvoa de Varzim. O outro, ferido com gravidade na cabeça, foi encaminhado para o Hospital de S. João, no Porto, onde ainda se encontra em estado considerado grave. No local estiveram quatro elementos da corporação, apoiados por três viaturas, bem como a viatura de emergência médica de Famalicão, a Proteção Civil Municipal, a PSP e a equipa de investigação criminal, que está agora a tentar averiguar as causas da derrocada.
A bomba de gasolina da Repsol de Aver-o-Mar, à face da EN13, é um posto de pequena dimensão. Está aberto ao público há mais de duas décadas. Tem quatro espaços para a abastecer e uma pequena loja de conveniência. Dado o acidente desta manhã está, agora, fechado ao público.