Uma cobra entrou, ontem, numa casa na Rua de Santo Adrião, Vila Nova de Famalicão, e obrigou uma família a ficar na rua uma hora.
Corpo do artigo
Durante esse tempo, uma equipa especializada do Núcleo de Protecção da Natureza de Barcelos, dois agentes da PSP e três bombeiros apoiados por uma viatura andaram à procura do réptil.
O alerta foi dado perto das 18.30 horas para a PSP de Famalicão, que deu início à operação de localização e captura da cobra. Na moradia, construída junto a um pequeno pinhal, estava, nessa altura, apenas uma mulher que, segundo fonte da GNR, ficou em "estado de choque".
Durante mais de uma hora, os agentes da autoridade tentaram capturar o réptil que, entretanto, passou para um edifício anexo à casa. A 'cobra rateira' , como é conhecida, foi metida numa caixa (é de pequeno porte) e devolvida à natureza, num monte perto de Famalicão.
"São animais inofensivos que não representam perigo para as pessoas", referiu fonte do Núcleo de Protecção da Natureza, salientando que este é o procedimento "normal" que deve ser tomado em casos semelhantes.