Colisão com carro em contramão faz cinco feridos ligeiros na A22 em Albufeira
Um veículo ligeiro que entrou hoje em contramão na Via do Infante (A22) colidiu com outro, em Albufeira, causando cinco feridos, todos ligeiros, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional do Algarve da Proteção Civil.
Corpo do artigo
As equipas de socorro receberam o alerta às 10.25 horas, dando conta de uma colisão, ao quilómetro 49 da autoestrada, no sentido Albufeira-Espanha (oeste-este), no concelho de Albufeira, distrito de Faro, precisou a fonte da Proteção Civil.
"Tratou-se de uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros", afirmou a fonte do comando sub-regional do Algarve, esclarecendo que, do acidente, "resultaram cinco vítimas assistidas, mas nenhuma delas foi transportada para unidade hospitalar".
A mesma fonte adiantou que os cinco feridos eram quatro ocupantes de um dos veículos, um homem com 80 anos e três mulheres de 74, 48 e 13 anos, de nacionalidade portuguesa, e a condutora do outro automóvel ligeiro envolvido, de nacionalidade alemã, com 90 anos.
A fonte destacou que um dos veículos seguia em contramão, referindo que essa informação chegou ao conhecimento das equipas de emergência através do contacto feito para o 112 a pedir socorro e foi depois confirmada no local pelos bombeiros.
Fonte das Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR disse à Lusa que o veículo que entrou em contramão era conduzido por “uma mulher, de nacionalidade estrangeira”.
Os outros feridos são os ocupantes do outro veículo acidentado, acrescentou a fonte da GNR.
Estiveram no local a prestar assistência um dispositivo com cinco veículos e 12 operacionais, entre elementos dos Bombeiros de Albufeira, da GNR e da concessionária da A22, quantificou.