Um despiste de um veiculo ligeiro, na noite desta sexta-feira, provocou cinco feridos, dois deles graves, e motivou o corte da A1. Uma das vítimas teve de ser desencarcerada.
Corpo do artigo
O acidente, que envolveu apenas uma viatura - ao contrário da informação inicial que apontava para uma colisão entre um ligeiro e um pesado -, sucedeu ao quilómetro 54 daquela via, na zona do Cartaxo, sentido sul norte e motivou uma operação de socorro para desencarceramento de um dos sinistrados. As vítimas graves foram transportadas para o hospital de São José, em Lisboa, enquanto as restantes para a unidade hospitalar de Santarém.
O alerta, dado pelas 20.59 horas, motivou o corte da A1, no sentido sul-norte. A circulação foi retomada, ainda que de forma condicionada, cerca de hora e meia mais tarde.
O incidente motivou a presença de 30 operacionais e 13 viaturas distribuídas pelas corporações de Bombeiros de Alcoentre, Azambuja, Alenquer e Cartaxo, VMER dos Hospitais de São José e Vila Franca de Xira, GNR e Brisa.