Uma colisão de dois camiões que desciam o IP4 em direção ao Porto, na manhã deste sábado, ao quilómetro 70 do IP4, na zona da Aboadela, Amarante, corto a circulação em ambos os sentidos. Ao início da tarde foi restabelecida a circulação no sentido Vila Real - Amarante.
Corpo do artigo
Dois veículos ligeiros que subiam em direção a Vila Real foram também atingidos de raspão, mas sem consequências para os condutores.
Do acidente resultou apenas um ferido ligeiro, o condutor de um pesado da empresa Transmaia, que transportava rolos de papel. A vítima sofreu escoriações na cabeça. Assistido pelos bombeiros de Amarante, foi levado para a urgência do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.
"Só não foi uma tragédia porque o motorista do pesado que provocou o acidente, aparentemente, devido a falha nos travões, já em contramão conseguiu encostar aos rails que tiveram a resistência de segurar o pesado evitando que ele caísse serra abaixo", explicou ao JN, fonte da Unidade de Transito da GNR de Penafiel.
O trânsito está a ser desviado para a EN15, entre os nós de Aboadela e da Pousada, pela Unidade de Trânsito da GNR de Penafiel. As autoridades não adiantam uma estimativa que a resolução do acidente devido à dimensão das viaturas envolvidas no acidente e à mercadoria (rolos de papel) derramada no pavimento numa extensão aproximada de um quilómetro.