Uma violenta colisão entre três viaturas, ao início desta tarde de sexta-feira, em Altura, Castro Marim, provocou cinco feridos, dois deles graves.
Corpo do artigo
O acidente aconteceu na estrada que faz a ligação de uma rotunda situada na Estrada Nacional (EN) 125, junto à localidade de Altura, e o nó de Monte Gordo de acesso à Via do Infante (A22).
As autoridades receberam o alerta às 12.32 horas e as equipas de socorro ativaram o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para fazer o transporte de um dos feridos para o hospital, adiantou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, distrito ao qual Castro Marim pertence.
"Foi uma colisão entre três veículos ligeiros, dos quais resultaram cinco feridos, dois graves e três ligeiros", afirmou a fonte do CDOS.
As autoridades enviaram para o local um dispositivo com "oito veículos com 24 operacionais e um helicóptero do INEM", pertencentes aos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, à GNR e à concessionária da estrada.
A estrada entre a A22 e a EN125 esteve cortada e depois condicionada enquanto as autoridades assistiram os feridos, fizeram a limpeza da via e as medições necessárias ao esclarecimento das causas do acidente, mas foi reaberta na totalidade cerca das 15.30 horas.