Uma colisão entre um autocarro e dois pesados de mercadorias na Estrada Nacional 3 (EN3), em Alenquer, provocou 19 feridos, todos ocupantes do autocarro que fazia serviço de transporte de trabalhadores para uma empresa.
Corpo do artigo
O alerta foi dado pelas 7.30 horas para a EN3, no sentido Carregado-Castelo Branco, na localidade de Casal do Pinheiro, em Alenquer. De acordo com Daniel Ribeiro, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alenquer, todos os feridos eram ocupantes do autocarro e houve necessidade de desencarceramento do motorista, que ficou preso entre o volante e o banco do condutor.
Todos os feridos são considerados leves, tendo sofrido mazelas e escoriações na sequência da colisão, que vai ser investigada pela GNR. Nove feridos foram transportados para o Hospital de Santarém, cinco para o Hospital de Vila Franca de Xira e outros cinco para o Hospital de Loures.
Ao local acorreram 22 elementos apoiados por 10 veículos dos bombeiros de Alenquer e da Azambuja, GNR e INEM. A circulação rodoviária esteve cortada durante as operações de socorro e remoção das viaturas envolvidas no acidente.