Um cidadão espanhol de 27 anos é a vítima mortal da colisão entre um automóvel e um pesado de mercadorias ocorrida hoje no concelho de Campo Maior, distrito de Portalegre, revelou fonte da GNR.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 06:53, ocorreu na Estrada Nacional 371, entre a povoação de Degolados, no concelho de Campo Maior, e Arronches.
O CDOS de Portalegre adiantou que o óbito foi declarado no local do acidente e a fonte da GNR precisou que a vítima mortal era o condutor e único ocupante do automóvel.
Segundo a GNR, a estrada reabriu por volta das 11:50, depois de estar cortada durante quase cinco horas, com a circulação a fazer-se por vias alternativas nesse período, devido às averiguações para determinar as causas do acidente e, posteriormente, para remoção das viaturas e destroços e limpeza.
As operações de socorro mobilizaram elementos dos Bombeiros de Campo Maior e Arronches, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 27 operacionais, apoiados 11 veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre e a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Elvas.