Uma colisão entre um motociclo e um automóvel ligeiro na Estrada Nacional 10, concelho do Seixal, provocou, na tarde desta quinta-feira, dois feridos ligeiros.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu ao quilómetro 14 da EN 10, próximo do posto de abastecimento da CEPSA, no sentido Coina-Paio Pires. os feridos são um homem de 40 anos, que foi conduzido ao hospital com suspeita de fractura num punho e num tornozelo, e outro homem, de 35 anos, que deu entrada na unidade de saúde com suspeita de traumatismo craniano leve e fractura na grelha costal.
Segundo uma testemunha no local, a colisão deu-se quando o ligeiro, ao sair do posto de abastecimento, efectuou a manobra de inversão de marcha e ao entrar na faixa de sentido contrário colidiu lateralmente com o motociclo.
Fonte dos Bombeiros disse ao JN que o alerta foi recebido cerca das 12.35 horas e que a primeira viatura de socorro chegou ao local 12 minutos depois.
No entanto, o mesmo testemunho deu conta de atraso no socorro, nomeadamente, por parte da Viatura Médica de Emergência Médica (VMER), que só terá chegado 36 minutos depois ao local.
Fonte do INEM explicou ao JN que foram accionadas as duas ambulâncias mais próximas, dos bombeiros de Seixal e Sesimbra e a VMER de Setúbal, "por ser a mais próxima do local do acidente".
O atraso aludido pelas testemunhas referir-se-ia assim à VMER, mas, esta, de acordo com o INEM, terá demorado o tempo normal, uma vez que está sediada no hospital de Setúbal, a cerca de 30 quilómetros.