O trânsito no Itinerário Complementar 33 (IC33) na zona de Grândola, distrito de Setúbal, foi retomado às 18.24 horas, quase duas horas depois de uma colisão rodoviária que causou dez feridos, dois dos quais em estado grave.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou à agência Lusa que, às 19 horas, a circulação rodoviária já tinha sido retomada, efetuando-se de forma alternada por apenas uma das faixas.
Segundo a mesma fonte, o acidente envolvendo quatro automóveis, para o qual foi dado alerta às 16.34 horas, ocorreu ao quilómetro 43,5 do IC33, na zona de Grândola.
Do sinistro, adiantou a fonte da Proteção Civil, resultaram dez feridos, dois dos quais em estado grave. Um dos dois feridos graves foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, enquanto o outro foi levado para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, referiu.
De acordo com a fonte, alguns dos oito feridos ligeiros também foram transportados para o HLA e outros para o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Alcácer do Sal.
As operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Grândola, Santiago do Cacém, Vila Nova de Santo André, Sines e Alcácer do Sal, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, com um total de 38 operacionais, apoiados por 17 veículos e um helicóptero.
Entre os meios no local, contaram-se a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Santiago do Cacém, a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Alcácer do Sal e o helicóptero INEM sediado em Évora.